O mal das infiltrações

O mal das infiltrações

As infiltrações são um dos piores problemas que o síndico pode enfrentar no condomínio. Ela atinge o concreto e as estruturas da edificação, como uma doença que só tende a piorar com o passar dos anos

 

Há algum tempo, surgiu no mercado uma nova tecnologia que garante eliminar a infiltração de forma definitiva e, sem quebradeira. A novidade consiste na injeção de produto especificamente desenvolvido para aplicação em trincas, rachaduras e pontos de infiltração. Através de máquinas especiais, o produto é injetado no concreto em alta pressão, percorrendo o caminho inverso ao da água, preenchendo até a origem do vazamento e corrigindo, inclusive, problemas em manta asfáltica.

 

Execução – A tecnologia possibilita eliminar as infiltrações mesmo em dias chuvosos, com fluição de água ou em caixas d’água e piscinas sem que seja necessário esvaziá-las. O produto é ideal para garagens de condomínios, coberturas, juntas de dilatação, fossos de elevador, caixas d’água suspensas, piscinas, reservatórios de água dentre outras opções.

 

Depois de aplicado, após alguns segundos, o produto se torna sólido, porém flexível para vedar definitivamente o vazamento. Como a viscosidade do material é praticamente igual à da água, quando injetado sob pressão penetra em qualquer tipo de trinca, mesmo naquelas trincas e rachaduras com o tamanho de um “fio de cabelo”.

O produto químico injetado é de alta resistência, impermeável, atóxico e não sofre ataques por fungos e bactérias, podendo ser utilizado em contato direto com água potável. Mantém a estrutura seca impedindo a corrosão dos metais de armação. É altamente durável e possui elasticidade permanente.

As vantagens são várias: é muito rápido, não tem quebradeira, não gera entulho e sujeira, mais econômico e preserva a rotina do condomínio evitando todos os transtornos de uma obra. E com garantia de vários anos.

Fonte: Vetec