Máquinas de Desentupimento

Máquinas de Desentupimento

Muitos condomínios não avaliam a importância em ter uma máquina de desentupimento e qual o melhor equipamento para aquisição, em alguns casos o condomínio até a têm, mas não faz a manutenção necessária para seu bom funcionamento e na hora de resolver o problema acaba por arrumar um outro.

Com o passar do tempo o acúmulo de detritos ou objetos como plásticos, cabelos, entre outros, caem no vaso sanitário, pias, nas tubulações, tanques, e vão reduzindo a capacidade ou diâmetro útil das tubulações individualmente, em cada ramal ou coletivamente nas curvas das tubulações maiores como, garagens, caixa de inspeção e outros. Por isso é importante que os condomínios tenham sempre a postos uma máquina de desentupimento com acessórios. No caso de condomínios que já têm a máquina é importante mantê-la revisada, reformada e seus acessórios em perfeito estado de uso.

O entupimento na maioria das vezes não é resolvido de uma só vez, há necessidade de tempos em tempos passar a mola. A mola é um acessório que limpa as paredes da tubulação e leva a ferramenta correta até o entupimento (ponteiras) até que se devolva o diâmetro original da tubulação, este processo poderá ser repetido até que se consiga o resultado desejado, principalmente em pontos recorrentes de entupimentos.

Aqui se explica o porquê a máquina de desentupimento é uma importante aquisição para o condomínio, pois, ninguém sabe quando poderá ter um entupimento, ou quando ele será recorrente, porém para a aquisição do equipamento serão necessários alguns itens e dicas importantes que seguem.

Na compra do equipamento e de seus acessórios tais como, mola e ponteiras a qualidade fará muita diferença, pois, do contrário poderá quebrar, estourar e até abrir na tubulação, causando um problema maior do que o já existente. A máquina e seus componentes devem ter como predominantemente o aço e não o ferro fundido, isso evita o desgaste mais rápido de ambos, por isso é importante comprar de uma empresa idônea, conhecida no mercado e que forneça garantia. Máquinas maiores tem maior qualidade, principalmente se for de dupla transmissão com todas as peças de aço, corpo e protetores de alumínio. Quanto a utilização da máquina poderá ser utilizada pelo zelador ou profissional de confiança desde que seguidas regras de utilização fornecidas pelo fabricante.