30 DE NOVEMBRO… DIA DO SÍNDICO!

30 DE NOVEMBRO… DIA DO SÍNDICO!

Cargo essencial em todos os condomínios, a função de síndico requer conhecimentos diversificados, além de muito jogo de cintura e organização, para administrar os interesses coletivos do condomínio.

Nas cidades o que mais se vê hoje são grandes condomínios, sabemos que neles existem pessoas que são em sua maioria comuns moradores, mas temos também pessoas especiais. Especiais porque doam um pouco do seu tempo para se dedicarem aos outros, na forma de cuidar do lugar onde moram, das pessoas que estão no seu em torno, preocupados com o conjunto, com os vizinhos, querendo e trabalhando para uma melhor qualidade de vida e convivência, essa pessoa tão especial é o Síndico.

Ser síndico não é tão fácil assim como muitos pensam, são muitas responsabilidades, muitas críticas, julgamentos e pouco reconhecimento. O síndico é o administrador, o conciliador, e as vezes até o psicólogo do seu condomínio, tem que ouvir todos e encontrar soluções que atendam pelo menos a maioria. Ao assumir o mandato e começar a trabalhar se torna vitrine, todos observam, portanto na atualidade o síndico deve se preparar, afinal para fazer uma boa administração é preciso conhecimento, mesmo que mínimo na parte jurídica, contábil, na manutenção predial, em obras, sem esquecer que deve ser um bom líder, realmente não é nada fácil. Também não podemos deixar de citar que a maioria tem dupla jornada de trabalho, porque têm uma vida profissional fora do condominio, além da vida pessoal que muitas vezes fica comprometida, porque no tempo vago o síndico vai resolver os problemas do condominio e a família tem que esperar.

Por todos esses e tantos outros motivos deixamos aqui nosso reconhecimento e os parabéns a todos os justos, os honestos, bons, ótimos, excelentes síndicos e síndicas. O dia 30 de Novembro foi criado para homenageá-los e nunca poderíamos deixar passar em branco e novamente aqui estamos para compartilhar, ajudar e reconhecer o trabalho de todos vocês, comemorem, festejem e sejam grandes realizadores do melhor aos seus eleitores, mostrando que o bom exemplo começa dentro de nossas casas, de nosso condomínio e pode tomar proporções absurdas ensinando quem não aprendeu como vale a pena ser correto e trabalhar sério para melhorar a vida de todos.

FELIZ DIA DO SÍNDICO PARA TODOS OS SÍNDICOS DE SÃO PAULO E DO BRASIL!!!

ESSA É A HOMENAGEM DO JORNAL DO SÍNDICO DE SÃO PAULO!!!