A Internet das Coisas e a revolução da individualização de água e gás

A Internet das Coisas e a revolução da individualização de água e gás

A ampliação do conceito de Internet das Coisas transformou a administração dos condomínios, tornando a comunicação rápida e segura. Tecnologias inovadoras, como as redes sem fio LoRaWAN e NB-IoT, permitiram a instalação de gasômetros e hidrômetros individuais, reduzindo o tempo de implantação, eliminando a necessidade da medição presencial, ampliando a segurança do condomínio.

Por meio dessas redes avançadas, as informações de consumo são enviadas de maneira segura para uma central de monitoramento. A partir dos dados no servidor na nuvem, são gerados relatórios, que possibilitam a cada unidade conhecer seus hábitos de consumo. “A compatibilidade entre equipamentos e dispositivos propicia reduções no custo de implantação e permite que novas aplicações sejam integradas à rede de comunicação do condomínio. A interação entre diferentes sistemas de operação e a redução de custos é a base do conceito de Internet das Coisas”, explica o engenheiro Marcos Rizzo, CEO da IouTility.

Comprometida em trazer os sistemas e equipamentos mais modernos para o ramo de eficiência energética e hídrica, a IouTility desenvolve projetos personalizados para gestão inteligente de todo o condomínio. Atuando na individualização de água e gás, a empresa segue os regulamentos técnicos de companhias de saneamento, como a Sabesp e a Sanasa, implementando também a autogestão. A IouTility é uma das poucas empresas homologadas no maior programa de individualização de água do Brasil, o ProAcqua.

Solicite um orçamento pelos e-mails comercial@ioutility.com.br e individualiza@ioutility.com.br, ou através do nosso site www.ioutility.com.br.

A IouTility é uma das empresas controladas pela Passarelli Engenharia (www.passarelli.com.br).