Conheça a importância do tratamento de pisos

Conheça a importância do tratamento de pisos

Já perceberam o quanto acolhedor é entrar em um ambiente com o piso limpo e brilhando?

O tratamento adequado do piso é um procedimento de muita importância, seja ele um porcelanato dos mais delicados ou pedras rústicas, os cuidados ideais para os diferentes tipos de piso devem ser observados.

O procedimento está basicamente dividido em três etapas: recuperação, preparação e impermeabilização, garantindo uma maior proteção e facilitando a conservação e limpeza durante o processo de higienização diária, gerando também economia com produtos de limpeza. Pisos de madeira, pedra de São Tomé, mármore, granito, granilite, ardósia, mosaico português, cimento queimado, cerâmica, entre outros, tem recuperação e devem ser tratados de forma profissional e qualificada. O processo de tratamento também fornece segurança para o público que circula pelo local, pois gera ação antiderrapante ao revestimento.

As etapas mais comuns para o tratamento de piso são: Primeiro, remover todas as sujidades impregnadas, como manchas de óleo, restos de rejuntes, cimentos, respingos de tintas, ceras e resinas muito antigas, fazendo o máximo para deixar o piso em estado de novo. Em alguns casos é necessário até mesmo lixar para que ele volte ao seu estado e cor natural. Lembrando que alguns tipos de manchas são de infiltrações e dependendo do tipo de piso pode ser que não exista a possibilidade da remoção da mancha e recuperação de 100% da cor natural, isso pode variar, é importante que esse tipo de tratamento seja feito por empresas especializadas e qualificadas para tais procedimentos. O segundo passo é aplicar uma base seladora para que todos os poros do piso sejam cobertos ou fechados, deixando-o preparado para a impermeabilização, geralmente são aplicadas de duas a três camadas sempre tomando o máximo de cuidado para não exceder a quantidade de produto a ser aplicado. A terceira etapa e já finalizando o tratamento deve ser aplicado o impermeabilizante e/ou resina dependendo do tipo de piso, com duas a três camadas e intervalos de pelos menos 30 minutos para a secagem total do produto, esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo da circulação de ar do local, esse procedimento é o mais importante, portanto a quantidade de produto aplicado deve ser correta e deve-se impedir qualquer circulação de pessoas pelo local até a secagem total do produto. A impermeabilização é o que protege os pisos, deixando uma camada dura e resistente, proporcionando brilho intenso.

Em alguns tipos de piso é recomendável fazer o polimento após a aplicação do impermeabilizante para a melhor fixação do produto, além de proporcionar maior brilho. O tratamento de piso é uma ação preventiva, com excelente custo-benefício, irá contribuir para valorizar ainda mais seu imóvel, condomínio ou comércio, trazendo outro nível de visibilidade, além da sensação de conforto aos frequentadores do local e dos benefícios já ditos anteriormente.

contato@limpiso.com.br