Rotina de treinos auxilia na prevenção de doenças

Rotina de treinos auxilia na prevenção de doenças

Pesquisa mostra que a prevalência em hospitais é menor em pessoas que tem rotina de treinos semanais.

 Uma pesquisa realizada pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), com pessoas confirmadas com a Covid-19, através de teste molecular e sorológico, mostra que a prevalência em hospitais por conta do vírus foi 34,3% menor entre pessoas que se consideravam “suficientemente ativos”, ou seja, aqueles que antes da pandemia praticavam semanalmente pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos de alta intensidade.

Desde março os números de compra de equipamentos para treinos em casa têm crescido muito, chegando à marca mais alta de 2.500% para alguns itens. Desta forma, as pessoas têm buscado novas formas de se manter ativo em sua nova rotina, tanto de trabalho, quanto de treinos.

O HomeGym é uma tendência que se intensificou por conta do isolamento social, e consiste em montar um espaço fitness adequado para treinos em casa, pois as pessoas têm buscado a segurança e comodidade de poder se exercitar sem o uso da máscara.

As marcas precisaram se reinventar, pois não são só academias e Studios são os grandes interessados em equipamentos de treinos hoje em dia, os alunos querem ter sua própria academia em casa.

Manter uma rotina de treinos tem uma série de vantagens, dentre elas a melhora no sistema cardiovascular, respiratório, melhora no sono e aumento da imunidade, que auxiliam na prevenção de uma série de problemas de saúde. A prática de atividades físicas ajuda a manter o peso e a prevenir doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

joao.medeiros@casadofitness.com.br