18º Dia do Síndico terá várias palestras

18º Dia do Síndico terá várias palestras

Mês que vem realizaremos a 18ª edição do Dia do Síndico. Neste ano o evento volta a ser presencial e estamos preparando uma bela festa para síndicos e síndicas de Belo Horizonte e Região. Então, se você ainda não se inscreveu para participar é bom ir se adiantando, pois as vagas são limitadas.

 

 

O propósito do Dia do Síndico é homenagear aqueles que, ao longo do ano, se dedicam à difícil tarefa de administrar os condomínios. É por isso que damos um caráter de festa ao nosso encontro. Um momento de confraternização e encontro de amigos, num ambiente agradável e propício a bons relacionamentos.

 

Quem participa é recebido com um delicioso café da manhã e, no meio do dia, oferecemos um almoço de confraternização. E, para fechar com chave de ouro, terminamos com sorteio de vários brindes.

 

Palestras – Mas já que vamos estar juntos um dia inteiro, aproveitamos também para passar uma boa grade de conteúdo para vocês. O Dia do Síndico também é um momento para se informar. Programamos uma série de palestras que, com certeza, contribuirão para um melhor desenvolvimento da sua administração.

 

Falaremos, por exemplo, de auditoria condominial. Como uma auditoria pode colaborar com a administração condominial? Para falar do assunto, convidamos o especialista contador Paulo Marchado, que é Doutor e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de ter pós-graduação em Finanças e Controladoria pela FGV.

 

Outro assunto que será abordado é a Lei Geral de Proteção de Dados. Você sabe como tratar e armazenar a quantidade de informação que o condomínio possui? Quem vai explicar um pouco sobre esse assunto é Alessandra Bravo, especialista em Gestão e Administração Condominial, articulista, síndica, professora e Diretora da Anacon.

 

Engenharia – Um edifício é uma obra de engenharia e, em muitos casos, uma obra de arte. E como toda obra de arte, precisa de cuidados. Teremos então duas palestras voltadas para essa área. Uma tocando no tema dos cuidados com a estrutura do condomínio, que será apresentada pelo especialista Diego Guimarães,

Engenheiro Civil e diretor da Guimarães Soluções Construtivas, empresa especialista em Impermeabilização, recuperação e reforço de estruturas. A inspeção predial também estará na pauta do nosso encontro. Afinal, até as edificações necessitam de um checkup, né mesmo? Quem falará sobre o assunto é o engenheiro Kleber José que é Perito Judicial, especialista em Engenharia Diagnóstica, Engenharia de Avaliações e membro efetivo do IBAPE-MG e ALCONPAT.

 

Tecnologia – Na era digital, não poderíamos passar sem falar sobre tecnologia. Teremos algumas palestras que envolvem esse tema. Por exemplo, quem não tem um celular cheio de aplicativos? Os condomínios também se beneficiam dessa importante ferramenta. Numa das palestras, Filipe Paulo de Rhodes, diretor geral RM SISTEMAS no RJ e CIO TOTVS Unidade Europa, que também é formado em Matemática e TI, falará sobre o quanto essa ferramenta pode agilizar a vida dos síndicos.

 

Tira-dúvidas – E teremos também o nosso tradicional tira-dúvidas com o presidente do SindiconMG e advogado especializado em condomínios, Carlos Eduardo Alves de Queiroz. Afinal, mesmo aqueles mais preparados, sempre se deparam com alguma situação que requer a orientação de um profissional da área do direito.

 

E assim, vamos cuidando do nosso encontro. Se você ainda não se inscreveu, é bom se apressar, não vai querer perder, né! Mas atenção, as inscrições são feitas apenas pelo whatsapp (31) 98481-7642.