Câmeras flagram homem dando tapas em criança autista dentro de condomínio residencial da capital

Câmeras flagram homem dando tapas em criança autista dentro de condomínio residencial da capital
Da Redação
Publicado em 16/08/2023
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, identificado pelas iniciais de L. F. V., agride uma criança autista, de 5 anos, dentro da brinquedoteca do condomínio Parque Pantanal 3, no bairro Terra Nova, em Cuiabá. O caso aconteceu na quinta-feira (10), mas veio a público na manhã desta terça-feira (15) e é investigada pela Polícia Civil.

As imagens revelam duas crianças brincando, enquanto o agressor as observa. Ele segura o filho nos braços e, de repente, ergue-se e bate na cabeça do menino autista. Em sequência, aponta o dedo em direção à criança de 5 anos. Um homem entra na brinquedoteca, senta-se e não demonstra reação.

A mãe, que deixou o filho na brinquedoteca para buscar uma encomenda na portaria, ao voltar, encontrou o filho tentando se aproximar das crianças presentes, incluindo o filho do suspeito, que estava brincando. O suspeito, no entanto, não permitiu que seu filho se aproximasse da vítima e afastou a mão do garoto quando ele tentou pegar no braço da outra criança.

Devido à condição do filho, a vítima começou a correr e girar em torno de si mesma, um comportamento habitual dele. Nesse momento, o suspeito, aplicou dois golpes fortes na parte de trás da cabeça da criança, acompanhados de ameaças, alertando que repetiria a agressão caso a vítima se aproximasse novamente do seu filho.

A mãe soube desses detalhes por conta da presença de testemunhas no local, bem como pelas imagens das câmeras de segurança da brinquedoteca. Ela então foi até o agressor para tirar satisfações, mas de acordo com ela, e ouviu do homem que ele bateu no menino por ele ser “mal-educado”. O agressor frisou que não se importa com as circunstâncias da criança e que não hesitaria em repetir o ato.

A vítima apresentou lesões na perna, e lesões na cabeça. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro caso

Este é o 2º caso de agressão a criança ocorrida dentro de condomínio residencial de Cuiabá. O primeiro caso ocorreu no último domingo (13), Dia dos Pais, no residencial condomínio Piazza Di Napoli. Na ocasião, uma garota de 11 anos é agredida com um tapa no rosto, por uma visitante identificada como Sandara Ribeiro Leite, de 29 anos.

Toda ação ocorreu dentro da quadra poliesportiva do residencial e foi registrada por uma câmera de segurança do local.

As imagens mostram as crianças brincando na quadra do condomínio, e em seguida a suspeita, que seria mãe de um garoto que estava no local, fala algo para a menina, e em seguida dá um tapa no rosto. A garota sai da quadra para procurar a mãe e é seguida pela mulher.

As duas mulheres teriam discutido por conta da agressão e a mãe da menina procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. O caso também segue em investigação.

Fonte: O Documento