Um reencontro de síndicas e síndicos

Um reencontro de síndicas e síndicos

 

 

Depois de dois anos afastados em função da pandemia de coronavírus, síndicos e síndicas de Belo Horizonte e interior poderão se reencontrar no evento que marca a comemoração do Dia do Síndico. O 18º Dia do Síndico volta a ser presencial em 2022.

 

Para quem já participou é uma grande oportunidade para rever amigos e parceiros. Para quem nunca participou, a oportunidade é agora.

 

O Dia do Síndico é um evento de confraternização. Uma data para celebrarmos esta nobre função e parabenizarmos a todos os que vivem e trabalham no universo condominial, em especial nossos leitores. Ser síndico é uma grande missão e o Jornal do Síndico reconhece isso. A missão de liderar o condomínio não chega a ninguém sem alguns percalços. Com frequência, sobram críticas, superam os elogios e faltam voluntários para ajudar. Quem se presta a ocupar a função de síndico deve estar ciente dos desafios. Porém, nem tudo são pedras, há de se lembrar também dos momentos de satisfação em ver o feito sendo bem feito, a boa sensação de dever cumprido e ver os frutos da boa gestão surgirem. Quem faz um bom trabalho, cedo ou tarde, é reconhecido.

 

E é por tudo isso que em parceria com o SindiconMG e diversos outros colaboradores há 18 anos preparamos essa bela festa para vocês.

 

Dinâmica – Como já é tradição, receberemos todos com um delicioso café da manhã. Momento para bate papo e interação com as empresas que estarão apresentando seus produtos e serviços para os condomínios. Após o café, apresentaremos a primeira serie de palestras.

 

Após as palestras da manhã, teremos nosso almoço de confraternização. Será no restaurante do próprio hotel e ninguém precisara se deslocar para outro local. Mais um momento de descontração, bate papo e relacionamento com nossos colaboradores.

 

Na volta do almoço, seguimos para mais uma série de palestras. Os temas das palestras abordarão assuntos dos mais variados (ver programação). E encerraremos nosso evento com o tradicional sorteio de brindes.

 

Nós do Jornal do Síndico e do SindiconMG fazemos questão de manifestar nossas sinceras felicitações a todos os leitores que nos acompanham nessa história de mais de 26 anos que segue sendo trilhada. Nossa missão continua sendo prestar auxílio aos síndicos, fornecendo informações de qualidade atualizadas com as demandas da atualidade, sempre procurando facilitar a vida de quem serve ao condomínio.

 

Para quem ainda não se inscreveu, é bom se apressar, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do nosso canal de whatsapp (31) 98481-7642.

 

 

Programação Dia do Síndico 2022

Manhã

8h às 8:30h – Credenciamento e café da manhã

8:30h às 9h – Abertura com mensagem do Jornal do Síndico e Sindicon-MG

 

9:30h às 10h – “A INSPEÇÃO PREDIAL COMO VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO”

 

Palestrante: – Kleber José B. Martins – Engenheiro Civil/Perito Judicial – Especialista em Engenharia Diagnóstica, Engenharia de Avaliações e Perícias – Membro efetivo do IBAPE-MG e ALCONPAT

 

10h às 10:20h – “SINDICATURA – ADMINISTRAÇÃO NA ERA DIGITAL

Palestrantes: Filipe Paulo de Rhodes – Diretor Geral RM SISTEMAS no RJ – CIO TOTVS Unidade Europa – Formado em Matemática e no segmento de TI e softwares de gestão ha 32 anos.

 

 

10:20h às 10:50h – “AUDITORIA: UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO SÍNDICO”

 

Palestrante: Paulo Machado – Doutor e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de pós-graduação em Finanças e Controladoria pela FGV

 

 

 

10:50h às 11:10h – “DIGITALIZAÇÃO DO MERCADO CONDOMINIAL: ECONOMIA E SIMPLICIDADE PARA GESTÃO DE SEU CONDOMÍNIO”

 

Palestrantes: Bruno Carvalho – Head Comercial de condomínios do Banco Inter

 

 

11:10h às 12:30h – TIRA DÚVIDAS com o advogado Carlos Eduardo Alves de Queiroz – Presidente do Sindicon-mg e palestrantes

 

12:30h às 14h – Almoço de confraternização

 

Tarde

 

 

14h às 14:20h – “O QUE AS TRINCAS E RACHADURAS DIZEM SOBRE O SEU CONDOMÍNIO”

 

Palestrante: Diego Guimarães – Engenheiro Civil especialista em Impermeabilização, recuperação e reforço de estruturas

 

 

14:20h às 14:40h – “SEGURANÇA NA ERA DIGITAL”

 

Palestrante: Maicon Marques – Especialista em segurança privada com experiência em gerenciamento de riscos e planejamento de sistemas de segurança integrados a tecnologia.

 

14:40h às 15h – “A NOVA ERA DOS ELEVADORES

Palestrante: Helder Canelas – Head de Serviços da TK Elevator na América Latina

 

15:00h às 15:15h – Intervalo para café

 

15:15h às 15:55h – “O CONDOMÍNIO E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS”

 

Palestrante – Alessandra Bravo – Especialista em Gestão e Administração Condominial; Compliance Condominial; Lei Geral de Proteção de Dados para Condomínios; Articulista, Síndica, Professora e Palestrante, Diretora da Anacon e Coordenadora do Núcleo de Direito Condominial desta CJA da OAB/SP

 

16h às 16:40h – “O QUE EU PRECISO PRA SER UM SÍNDICO DIFERENCIADO”

Palestrante – Márcio Spimpolo – Advogado Especialista em Direito Condominial – Professor e Coordenador da pós-graduação de Direito e Gestão Condominial da FAAP – Colunista da rádio CBN

 

16:40 às 17:30h – TIRA DÚVIDAS com o advogado Carlos Eduardo Alves de Queiroz – Presidente do Sindicon-mg e palestrantes

17:30h – Encerramento com sorteio de brindes

*Programação sujeito a alteração até a realização do evento.