Quem Somos


História

A eficiência da publicidade consiste em fazer chegar ao público alvo uma mensagem clara, simples e objetiva, a um custo razoável. Pensando assim, empresas especializadas em mídia direcionada para segmentos profissionais levam para as diversas cidades brasileiras o Jornal do Síndico ou a Folha do Síndico, uma franquia iniciada há 23 anos.

Trata-se de um veículo de comunicação, com circulação mensal, que visa preencher uma lacuna no setor condominial. Ele aproxima comerciantes de produtos e serviços de seus potenciais compradores, os síndicos, além de contribuir para a melhoria nas relações sociais entre condomínios e, principalmente, auxiliar na administração dos edifícios.

Como Surgiu?

Iniciada em 1989 pela Publik Editora, tendo como balizador o crescente índice de violência e a tendência de organização da própria sociedade em buscar alternativas para sua qualidade de vida, a idéia de uma mídia voltada para o mercado condominial se concretizou e vem se aperfeiçoando por mais de 15 anos.

Desde seu começo a proposta se voltou para editar veículos que atendam às necessidades básicas de consulentes (leitores) que necessitam de informações técnicas e também promover o intercâmbio comercial entre esses leitores e empresas que vendam produtos ou serviços para a área condominial.

Com o Jornal do Síndico e a Folha do Síndico, veículos alternativos destinados aos condomínios, a Publik deu um passo no desenvolvimento da mídia alternativa (Veículos dirigidos para certos setores de atividades), contribuindo para o crescimento das relações comerciais.

Pioneirismo e Franchising

Após exaustivo trabalho para sistematizar a forma de atuação, com racionalidade e eficiência, as sucursais existentes foram transformadas em franqueadas. Em maio de 91, foi duvulgado para todo o Brasil, através do programa “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, da TV Globo e revista PEGN, o sistema de estruturação e franquia do Jornal do Síndico e a Folha do Síndico.

Esse trabalho despertou interesse de diversos empreendedores de toda parte do Brasil, facilitando, desta forma, a expansão da franquia.

Publicidade