Apesar de ter expedido circular é ter feito contato pessoal, tem um morador que acumula lixo no seu apartamento. Que atitude tomar?


Ele pede muito ifood é diz que tem muitas caixas. Mas descarta lixo uma vez por semana. São cinco ou seis sacos grandes de lixo. Que atitude tomar?
Obrigado.

 

Lidar com um morador que acumula lixo em seu apartamento pode ser um desafio. Para tanto, algumas atitudes poderão ser tomadas nessa situação. Vejamos:

  1. Verifique as regras do condomínio em relação à coleta de lixo e acumulação excessiva.
  2. Converse com o morador de forma educada e respeitosa sobre o problema do acúmulo de lixo. Explique a importância de manter o ambiente limpo e os possíveis impactos negativos que isso pode ter na saúde e no bem-estar dos demais moradores.
  3. Reitere as regras e regulamentos em relação ao descarte adequado do lixo.
  4. Ofereça-se para ajudar o morador a encontrar soluções para o problema, como fornecer informações sobre os serviços de coleta de lixo locais, ou sugerir alternativas para a disposição adequada das caixas de delivery.
  5. Se o problema persistir e representar um risco à saúde pública, você pode precisar entrar em contato com as autoridades competentes responsáveis pela gestão de resíduos sólidos e saneamento básico em sua região. Eles poderão fornecer orientações adicionais e tomar as medidas necessárias para resolver a situação.

Lembre-se de agir sempre com respeito e em conformidade com as leis e regulamentos locais. Cada situação é única, portanto, escolha a abordagem que parecer mais adequada ao contexto específico.

Dr. Wellerson Magno – wellersonmagno@hotmail.com


0 Respostas

Deixe o seu comentário!