O verão está chegando: como reduzir o consumo de água na época mais quente do ano

O verão está chegando: como reduzir o consumo de água na época mais quente do ano

O consumo de água aumentou com a pandemia e as novas medidas de higienização. Mas, com as temperaturas cada vez mais altas e a aproximação do verão, que medidas podem ser tomadas pelo condomínio para que a tendência de crescimento não continue?

  1. Faça um check-up na rede de água
    Uma maneira de reduzir os gastos é eliminar vazamentos das tubulações e verificar possíveis ligações clandestinas.
  2. Programe a rega dos jardins
    Para a saúde das plantas e uso eficiente da água, prefira as regas pela manhã ou no fim da tarde, quando o sol está menos forte. O ideal também é evitar o uso de mangueiras.
  3. Invista em medição individualizada
    A principal vantagem da instalação de hidrômetros individuais é o fomento do consumo consciente, uma vez que cada unidade passa a pagar pelo volume de água que realmente utilizou.

Referência no serviço de individualização de água, as soluções personalizadas da IouTility ajudam seu condomínio a adotar essas três medidas de forma eficiente e segura, com o investimento em uma única rede de comunicação, que descarta a necessidade da medição presencial, trazendo segurança para o condomínio e para as unidades.

O monitoramento do consumo individualizado permite a rápida detecção de vazamentos, sem a necessidade de uma visita técnica. Outra solução oferecida é a instalação de sensores que permitem programar a irrigação de jardins, além de medirem o nível e a qualidade da água nos reservatórios.

A equipe técnica especializada e equipamentos de ponta garantiram à IouTility a homologação no ProAcqua da Sabesp.

A IouTility desenvolve projetos para a implantação de condomínios inteligentes, facilitando a gestão e a manutenção desses locais, com foco em eficiência energética e hídrica.

Solicite um orçamento pelos e-mails comercial@ioutility.com.br e individualiza@ioutility.com.br.