Conheça as qualidades dos forros em PVC

Conheça as qualidades dos forros em PVC

PVC é a sigla para “Polyvinyl chloride” que em português significa Policloreto de vinila e consiste em um material que vem ganhando força na arquitetura atual devido a algumas de suas características. Ele é especialmente aplicado na forma de lâminas para construir forros, cujo produto final resulta em um acabamento padronizado com estrutura rígida e impermeável, coloração uniforme boa durabilidade.

 

Os forros de PVC são indicados para compor ambientes em condomínios por serem adaptáveis às mais diversas necessidades e reajustáveis em diversos espaços, mesmo em locais com inclinações. O sucesso é garantido desde que o projeto seja executado por profissionais capacitados que prezem pela estética e segurança do serviço.

 

No condomínio, o PVC pode ser aplicado em vários espaços, conforme citaremos a seguir. Um deles é a garagem. Uma das razões que qualificam esse material para estar lá é que ele faz uma proteção contra a poluição, uma vez que absorve a fumaça do carro, deixando o ar mais limpo para quem usar esse ambiente.

 

O material apresenta diversas qualidades, dentre elas está o fato de não propagar chama (autoextinguível), o que é uma característica importante em um condomínio, edificação em que vivem muitas pessoas, isso confere maior segurança  contra incêndios ao prédio. A durabilidade também é notável, o que se traduz em economia, pois após a instalação demorará muito tempo até que seja necessário alguma troca.

 

Uma outra característica positiva é o PVC ser um eficiente revestimento isolante, tanto acústico quanto térmico. A qualidade de barrar sons é muito desejável quando se sabe que um dos principais motivos de conflitos em edifícios residenciais é justamente o barulho. Por outro lado, o conforto térmico é igualmente interessante: o PVC é capaz de manter a temperatura estável, evitando assim com que os ambientes quentes ou gelados demais.

 

Ainda no quesito “isolamento”, podemos dizer que o forro em PVC apresenta uma boa resistência à umidade, pois tem em sua composição materiais derivados do plástico. Esse tipo de revestimento pode ser inclusive usado em banheiros e em áreas externas, expostas à agua da chuva e umidade do ar livre.

 

A versatilidade desse material se traduz também na praticidade de sua montagem e da manutenção. A instalação é rápida, pois a estrutura tem mecanismos simples de serem acessados. Para higienizar basta passar um pano umedecido apenas com água ou com uma solução de água e detergente neutro (a depender do grau de sujidades) a cada 15 dias para manter essa estrutura limpa da poeira que se acumula naturalmente. A cor não desbota e não é necessário gastar com pinturas.