O Condomínio que Administro

O Condomínio que Administro

O entrevistado desse mês é o Síndico Profissional Pedro Giacometti.

Um dos condomínios que ele atua é o belo Arthouse, Campinas – há dois anos.

São 2 torres, 100 apartamentos, piscinas, playground, spa, churrasqueira, quadra poliesportiva, brinquedoteca, spa, cabeleireiro, etc.

O síndico mantém um funcionário orgânico, gerente predial, e os demais são colaboradores terceirizados.

O condomínio com dois anos de construção, está em implantação e com perfeita harmonia com ao incorporador.

“É uma conquista o fato da relação condôminos/construtora ser harmoniosa, pois cada vez que deparamos com alguma situação que não esteja em consonância, o resultado satisfatório vem de imediato” diz Pedro.

O síndico implantou, o que ele deu o nome de Projeto 2020. Aconselhou os condôminos a fazer uma arrecadação de um valor paralelo à taxa condominial para alguma manutenção e principalmente para melhorias, do tipo cobertura da área da churrasqueira, sinalização interna, novos aparelhos para a academia, etc.

“A taxa condominial cobre as despesas fixas, então esse projeto de arrecadação paralelo é uma forma de se ter verba em caixa para eventuais despesas extraordinárias e melhorias necessárias” informa o síndico.

Está em andamento um projeto de contenção e aproveitamento da água pluvial com resultado fantástico na conta de água, grande economia.

O síndico já fez vários cursos do segmento e continua fazendo, se preparando para oferecer cada vez mais um trabalho profissional com resultados satisfatórios para o condomínio e consequentemente para os condôminos.

“Destaco que o Jornal do Síndico é um meio de informação e solução na gestão dos condomínios, com seus belos artigos e fornecedores interessantes”. Conclui Pedro.