Principal aliado contra a falta d’água: consumo consciente e individualizado

Principal aliado contra a falta d’água: consumo consciente e individualizado

O aumento do consumo de água durante a pandemia, a escassez de chuvas durante o ano e as altas temperaturas da estação colaboram com o baixo nível dos reservatórios e com o risco de desabastecimento. Desde outubro, o Consórcio PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que realiza o monitoramento dos mananciais dessas bacias, alerta sobre a operação do sistema Cantareira na faixa de 30% da sua capacidade, principalmente devido ao volume de chuvas abaixo das médias históricas na região.

 

Em condomínios onde a medição do consumo de água é feita de maneira coletiva é praticamente impossível controlar o gasto individual das unidades, o que dificulta às famílias reconhecerem a real economia dos recursos. Adotar a individualização de água permite um maior equilíbrio no consumo e nos gastos de cada condômino, ajudando a combater o desperdício.

 

As soluções personalizadas da IouTility transformaram a empresa em referência em medição individualizada de água, utilizando equipamentos e sistemas de última geração e tornando todo ambiente do condomínio mais seguro ao eliminar o monitoramento presencial do consumo. A equipe técnica especializada e equipamentos de ponta garantiram à IouTility a homologação no ProAcqua da Sabesp.

 

Com foco em eficiência hídrica e energética, a IouTility desenvolve projetos de individualização de água e gás, viabilização de painéis solares, gestão sustentável e implementação de condomínios inteligentes, desenvolvimento de softwares e apps personalizados, a partir do conceito de Internet das Coisas (IoT), combinando sustentabilidade com a mais moderna tecnologia.

 

Solicite um orçamento pelos e-mails comercial@ioutility.com.br e individualiza@ioutility.com.br.