Vem aí a Copa do Mundo e seu condomínio está preparado?

Vem aí a Copa do Mundo e seu condomínio está preparado?

Com a estreia do Brasil marcada para 24 de novembro, veja como preparar seu condomínio e organizar a torcida entre todos pelo Hexa!

Mais uma Copa do Mundo se aproxima e o clima de comemorações é inevitável no país do futebol, ainda mais com a torcida pelo hexacampeonato à vista. Mas como fazer com que todos os moradores se sintam confortáveis, mesmo aqueles que não gostam da bagunça e preferem o conforto de dentro de casa?

Há maneiras de tentar agradar a todos, a dica é reunir os condôminos em uma assembleia para discutir o que pode ser realizado e até como decorar áreas comuns, assim com a participação de todos o síndico pode evitar muitas reclamações posteriores. Deve-se decidir o que cada condômino pode colocar na varanda e janelas, bem como quais enfeites serão utilizados nos espaços comuns e os custos totais para o condomínio.

É fundamental lembrar que nenhuma decoração deve alterar a pintura ou qualquer aspecto do condomínio e as regras definidas devem ser respeitadas. Mais uma vez: não são todos os moradores que vão entrar no clima, então é importante respeitar a opinião e decisão da maioria, desde que sejam respeitadas a convenção e o regulamento interno do condomínio. Com isso em mente, partimos para ideias de decoração e, nesse ponto, o principal é fazer que os ambientes estejam no clima de torcida, então decorações nas cores verde e amarelo são essenciais.

Para moradores que são mais discretos, vale uma decoração com flores artificiais ou reais, trocar lâmpadas comuns por coloridas, trocar capas de almofadas do hall por cores de nossa bandeira, acessórios de mesas para as áreas gourmet, como toalhas e guardanapos também em verde, amarelo, azul e branco. Já aqueles mais animados, é possível decorar o condomínio com bandeiras, fotos dos jogadores, bexigas, sempre em comum acordo entre a maioria dos moradores.

O síndico deve incentivar que haja diálogo aberto e pacífico para contornar opiniões contrárias sem desencadear atritos. Locais comuns dentro do condomínio pertencem à coletividade, então todos precisam estar cientes da utilização (e modificação, caso houver) de tais espaços. Além disso, na hora dos jogos, o síndico pode liberar o uso do salão de festa para moradores que queiram reunir-se para assistir juntos (sem obrigatoriedade!).