Vídeo porteiros Wi-Fi maior conectividade e praticidade ao usuário

Vídeo porteiros Wi-Fi maior conectividade e praticidade ao usuário

Com o avanço da tecnologia, novas soluções surgem a cada dia para ajudar a resolver problemas cotidianos. Nos condomínios, muito já se evoluiu no que se refere à portaria: atualmente há edifícios que possuem sistemas completamente automatizados, outros, mais tradicionais, não abrem mão de seus funcionários presenciais.

Possuir equipamentos de comunicação e monitoramento de qualidade é um atributo fundamental, um eficiente cuidado no acesso de moradores e visitantes. Nesse contexto, além dos já conhecidos interfones, um outro produto tem ganho espaço em condomínios na última década: os vídeo porteiros, eles agregam a funcionalidade de um interfone à possibilidade de transmitir a imagem do visitante. A maioria funciona com a instalação de um módulo externo que se comunica com um módulo interno, que fica na guarita e repassa as imagens, bem como o som para um monitor com o qual o porteiro ou recepcionista pode dialogar.

No mercado temos versões de vídeo porteiros com tecnologia Wi-Fi., que permitem o controle do acesso por meio de um aplicativo para celular. Não há a necessidade de passagem de fios, evitando assim quebra-quebra nos locais em que o aparelho esteja sendo usado.

O sistema moderniza a versão analógica e disponibiliza a transmissão da imagem captada no módulo externo para qualquer celular em que esteja instalado o aplicativo, o qual é compatível com sistema Android e IOS.

Além disso, contam com visão noturna, são resistentes à chuva e sol, tiram fotos e gravam vídeos que podem ser armazenados automaticamente num cartão de memória ou manualmente através do próprio app para que o usuário possa verificar posteriormente quem esteve no local.

A conexão Wi-Fi permite, também, que a pessoa se comunique com seus visitantes mesmo quando estiver fora e, alguns modelos, abrem fechaduras pelo próprio aplicativo, interessante para condomínios com poucas unidades e que não contam com portaria presencial, bem como no acesso interno a blocos dentro do condomínio ou áreas internas de acesso restrito que precisam de autorização para a entrada.