Alívio nas garagens

Alívio nas garagens

Sombreadores para garagens ao ar livre é uma ótima opção para condomínios.

Nosso bem mais precioso é a nossa família, certo? Mas existem outras coisas que a gente também conquista ao longo da vida e que merece todo o nosso cuidado. Uma delas é o nosso carro. Muitas pessoas até costumam dar nomes ou apelidos para esse precioso bem, demonstrando o quanto ele representa para elas.

Para que esse bem tenha uma vida útil longa, é preciso que tomemos alguns cuidados com sua manutenção e conservação. E uma boa garagem tem um papel fundamental nesse processo.

Valorização – Já publicamos diversas matérias, aqui neste espaço, falando sobre como uma boa garagem valoriza o imóvel e é um fator relevante no momento da compra ou aluguel de um apartamento em condomínio. Quanto mais vagas, mais valorizado é o imóvel. Se for coberta, a valorização é ainda maior.

Mas nem todos os condomínios possuem vagas cobertas que atendam a todas as unidades habitacionais de uma edificação. Existem diversos prédios, antigos e novos, que possuem vagas ao ar livre deixando os veículos sujeitos às intemperes do clima, que podem provocar verdadeiros estragos nos carros ali estacionados. Quem não se lembra daquele temporal que atingiu BH e Betim, em outubro de 2008 e que provocou um verdadeiro estrago nos carros estacionados na montadora Fiat? Depois do enorme prejuízo, a montadora investiu uma fortuna para cobrir todo o seu pátio de estacionamento. A primeira providência, foi instalar sombreadores com cobertura de tela para proteger toda a frota.

No condomínio – Esse tipo de cobertura é o ideal para atender aos moradores de condomínios que não possuem vagas cobertas. E, de 2008 até os dias de hoje, esse equipamento evoluiu muito em termos de designer e praticidade, garantindo uma estética que se adapta ao projeto original da edificação.

Os sombreadores possuem muitas vantagens em relação a outras coberturas. A principal delas é que os materiais utilizados (aço galvanizado e telas de sombreamento permeável ou impermeável), se adaptam a qualquer projeto, proporcionando leveza e mantendo a área de garagem arejada, como no projeto original. Outra vantagem é que esse equipamento traz uma harmonia ao ambiente, o que evita a desvalorização do imóvel. Em muitos condomínios, moradores costumam, de forma aleatória, cobrir suas vagas com os mais diversos tipos de materiais provocando um verdadeiro “carnaval” na garagem.

Manutenção – Esse tipo de cobertura pode durar anos sem qualquer tipo de manutenção. Mas os síndicos devem ficar atentos caso a estrutura sofra algum tipo de dano, como uma colisão por exemplo. Nesse caso, a empresa instaladora deve ser comunicada para realizar o reparo o quanto antes. Caso a tela sofra alguma avaria, o que é raro, existe a possibilidade de fazer a costura no local danificado.

E uma novidade acaba de chegar ao mercado: a tela impermeável. Se o produto já protegia os veículos contra os raios UV e granizo, agora, com a tela impermeável, os automóveis e seus passageiros, ficam livres de se molharem embaixo das coberturas.

Outro ponto importante ao se optar por este tipo de cobertura é em relação aos fornecedores. É importante que as empresas tenham engenheiro credenciado no Crea-MG e que contem com estrutura para atender às necessidades do condomínio. Por isso é que sempre recomendamos que visitem o local em que eles estão instalados e peçam referências de síndicos que já contrataram os serviços.

Agindo assim, você garante a melhor escolha, que não necessariamente é a de menor valor, e terá uma boa proteção para os veículos dos condôminos.

 

Quer saber mais sobre esse produto? Consulte Minas Sombreadores – (31) 3375-2390.