Condomínios buscam por modernização de elevadores

Condomínios buscam por modernização de elevadores

Informe

Assim como os automóveis, a indústria de fabricação e manutenção de elevadores está sistematicamente em evolução. E, nesse processo, dois fatores se destacam: o estético e o econômico. Se por um lado temos um grande número de elevadores ultrapassados que ainda não passaram por um processo de modernização, por outro, existem vários clientes usufruindo das vantagens de se ter um equipamento atualizado gerando conforto, segurança e economia nos condomínios.

Modernização, na verdade, é o termo que o mercado adota para a atualização tecnológica do elevador. Essa atualização, em alguns casos, é até obrigatória devido a alterações nas legislações que criam, principalmente, Normas de segurança no transporte de passageiros. Elevadores com mais de 30, 40 anos devem, obrigatoriamente, atender às novas Normas.

Mas a modernização vai além disso. É um investimento que gera diversos benefícios aos seus usuários. Elevadores antigos sofrem com o desgaste de peças que acaba provocando um número maior de paralizações para a realização de manutenções corretivas. Com a modernização de quadro de comandos, mecanismos de portas de pavimentos e cabine o equipamento ficará mais atualizado proporcionando mais conforto, segurança, economia no consumo de energia elétrica e diminuição das paralizações por defeito.

Outra vantagem da modernização que traz valorização ao patrimônio do condomínio, é a parte estética do equipamento. O revestimento da cabine com painéis em aço inox, piso em granito, espelhos e alterações no subteto com iluminação em LED, traz um embelezamento que valoriza o imóvel como um todo.

Mas cuidado! Todo esse investimento, pode se transforma em um grande transtorno, caso o processo de modernização não seja executado por uma empresa capacitada. É o que recomenda o engenheiro mecânico Lúcio Francisco, diretor da Control Elevadores, empresa sediada em belo horizonte e atuando em algumas cidades do interior de Minas Gerais e que completou, neste ano, 26 anos de vida no mercado de manutenção e modernização de elevadores.

Segundo ele, “não há segredo na contratação de uma empresa, mas sim, atenção aos detalhes, porque basicamente todas elas devem estar registradas na Prefeitura e no CREA. Então, sugiro sempre consultar os clientes da empresa, avaliar se o valor proposto está compatível com o preço médio do mercado. Um valor muito abaixo pode indicar uma política de volume da empresa (ter muitos clientes), baixa qualificação de equipe e qualidade de serviços. Sugiro também que o síndico ou a síndica visite as instalações da empresa e se atente para contratos leoninos que exijam pagamentos de multa de 50% do restante do período contratual em caso de rescisão e outros itens abusivos.”

 

Control Elevadores

Tel.: (31) 3222-6685
Zap: (31) 98402-1274
Site: www.controlelevadores.com.br