IP – Manutenção e modernização de elevadores não é exclusividade da fabricante!

IP – Manutenção e modernização de elevadores não é exclusividade da fabricante!

O elevador é um equipamento essencial em um condomínio. É um dos meios de transporte mais seguros do mundo, mas podem provocar acidentes. Você sabe como está a manutenção do seu elevador?

Hoje, o mercado de manutenção de elevadores evoluiu bastante. Existem muitas empresas de manutenção que estão aptas a dar assistência técnica aos condomínios, em qualquer marca de elevador.

Independente se o elevador é novo ou antigo, não existe a obrigatoriedade de se manter o contrato de manutenção com a fabricante. O fato é que a maioria dos contratos de manutenção tem prazo de validade e, a partir de vencido esse prazo, o condomínio está livre para contratar qualquer empresa de manutenção.

Dentre as opções de mercado, a Control Elevadores, fundada em 1995, com atuação no mercado de Belo Horizonte e Região Metropolitana, em condomínios residenciais e comerciais, além de indústrias e usinas, destaca-se como uma das melhores, em termos de satisfação dos clientes.

Para exercer esse serviço com qualidade e responsabilidade, a empresa tem que atender a diversas normas de segurança e capacitação, impostas tanto por legislações Federais, quanto Estaduais e Municipais.

Muitos síndicos se sentem inseguros em rescindir um contrato de manutenção com a empresa fabricante, alegando a falta de capacidade de outras empresas de assumirem a manutenção de um equipamento. Mas ultrapassada essa barreira, o síndico pode se surpreender.

Foi o que aconteceu com a designer Sétima Alves Mariz, síndica do Cond. Riviera Center, localizado no bairro Santo Agostinho. Ela conta que depois de 20 anos trabalhando com a mesma empresa que instalou os elevadores no condomínio, resolveu mudar de fornecedor. “Quando assumi meu primeiro mandato em 2015, fiquei incomodada com as constantes trocas de peças nos elevadores do condomínio. Me passou a sensação de que essas trocas estavam sendo realizadas sem necessidade. Resolvi então, chamar a Control Elevadores para fazer um diagnóstico em nossos equipamentos. O laudo realizado pela empresa constatou que nossos elevadores estavam em perfeitas condições e que a troca dos cabos, indicada pela empresa que estava prestando serviço para o condomínio, não era necessária” afirmou.

Esse fato foi a gota d’água para trocar de fornecedor segundo a síndica. Hoje, todos estão satisfeitos com o atendimento realizado pela Control Elevadores. “Eles são rápidos no atendimento, não tivemos mais nenhum problema nos elevadores e ainda tivemos uma redução mais de 80% no contrato de manutenção” comemorou.

Quem compartilha dessa afirmação é a também síndica, Dady Ribeiro Martins, que há 11 anos está à frente do Ed. Duque de Windsor, no bairro Sagrada Família. “Uma vez nosso elevador parou e liguei para a Control. Em pouco tempo eles apareceram. Até parecia que eles estavam na porta do prédio” conta. A síndica contratou os serviços da empresa quando precisou fazer a reforma do elevador do prédio. Dady afirmou que depois de analisar os três orçamentos recebidos, optou pelo da Control. “A diferença era muito grande. Aí pedi informações com outros síndicos e decidi trocar de empresa. A outra até me atendia bem, mas o preço da Control foi fundamental para a escolha” afirmou.

Para o Diretor da empresa Lúcio Francisco dos Santos Junior, receber elogios dos clientes é sempre bom. “É uma demonstração de que temos feito o melhor para nossos clientes. É uma responsabilidade grande, pois trabalhamos transportando vidas, e isso é muito importante para nós” afirmou.

Quer saber mais sobre elevadores, procure a Control Elevadores (Tel.: (31) 3222-6685).