Sindicon MG promoverá workshop de mediação de conflitos

Sindicon MG promoverá workshop de mediação de conflitos

 

Já estão abertas as inscrições para workshop gratuito que o Sindicon MG promoverá no dia 2 de julho deste ano. Os temas serão mediação de conflitos, inclusive os trabalhistas gerados nos condomínios. Os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre estes assuntos.

O objetivo do workshop é mostrar as formas de os síndicos e síndicas resolverem os conflitos nos condomínios por meio das conciliações. Isso evita ações na Justiça, além de melhorar o ambiente onde moramos ou trabalhamos.

Entre os especialistas que irão participar do workshop estão confirmados os advogados Conrado di Mambro e Ana Luiza Pretel, especialistas na mediação de conflitos. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone 31-3281-8779

Nos dias 7 e 14 de maio o Sindicon MG promoveu o Curso de Formação de Síndico. O evento foi o primeiro presencial realizado no auditório do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais após o longo período de restrições em função da pandemia de Covid-19. O curso foi um sucesso de participação, e despertou interesse dos inscritos, motivo de do Sindicon MG ter marcado o workshop.

Os temas apresentados foram assembleias presenciais, virtuais, híbridas e em sessão permanente/quoruns; responsabilidade civil e criminal do síndico; impacto da pandemia nos condomínios; locação por aplicativos e similares; aspectos jurídicos para exercer a profissão de síndico.