A beleza da decoração Natalina está chegando aos lares e condomínios

A beleza da decoração Natalina está chegando aos lares e condomínios

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal e conjuntos natalinos para decorar casas, condomínios, empresas e assim todos vivem um ambiente especial nesta época.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, é também uma época onde a harmonia, a solidariedade, enfim sentimentos bondosos invadem pessoas, lares e consequentemente os condomínios. Mas para o clima ser completo as decorações natalinas não podem faltar, pois são elas que embelezam, recriam situações, encantam e deixam o Natal uma linda comemoração para todos nós.

No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança. O presépio também representa uma importante decoração natalina, ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, temos também as músicas de Natal que fazem parte desta linda festa. Uma figura muito lembrada pelas crianças que nunca podemos esquecer é o bom velhinho, o tão querido e esperado Papai Noel, além das luzes, das renas, guirlandas, etc. Então vamos ao que será necessário para deixarmos nosso condomínio lindo, em época de Natal.

Os síndicos devem lembrar em primeiro lugar que deverão aprovar em assembleia a verba que exceder o limite de autonomia na aquisição da decoração natalina para áreas comuns, e tudo aquilo que possa vir junto a ela, pois esse tipo de despesa é extraordinária. Seria bom também eleger uma comissão de moradores para cuidar dessa decoração, criar ações de colaboração social e trabalhar junto com as crianças do condomínio.

Em termos de decoração é importante privilegiar as áreas externas e internamente o hall de entrada do condomínio, existem infinidades de opções. Utilizar decorações de anos anteriores que estejam em bom estado de funcionamento será sempre válido, mas se quiserem melhorar, acrescentar e até mesmo mudar existem as opções de compra dos artigos em lojas especializadas, assim os custos poderão ser um pouco mais baratos a depender do que será usado. Uma outra opção é a locação desses artigos, através de empresas especializadas nessas decorações, elas com certeza poderão apresentar vários projetos com opções de custos para os mais variados “bolsos”. Como vantagens teremos a instalação, a manutenção e depois a retirada de tudo, além de que o condomínio não ficará repetindo objetos já utilizados em anos anteriores, sem contar que também não haverá perda, pois sabemos que de um ano para o outro se os objetos não forem bem guardados de forma correta, muitos não poderão ser utilizados no próximo ano.

O síndico deverá ter atenção na contratação da empresa e ou do profissional que fará a execução do serviço, nunca esquecendo que a segurança é ponto fundamental, por isso atenção no que será usado e conectado a parte elétrica do condomínio para não haverem problemas de curtos, sobrecarga e grande consumo.

Depois de tudo isso é somente aproveitar essa linda data com seus moradores, condôminos, funcionários, familiares, enfim se envolvam neste clima maravilhoso e um Feliz Natal a todos.