Portaria Virtual ou Remota trazendo solução, economia e aumentando a segurança

Portaria Virtual ou Remota trazendo solução, economia e aumentando a segurança

A portaria virtual/remota a cada dia que passa, se torna uma excelente solução para os condomínios com até 80 unidades, os benefícios são inúmeros, mas cuidado na contratação.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

No começo, como toda novidade, houve bastante desconfiança e resistência por parte de síndicos e condôminos de como ficaria o prédio sem os porteiros, porque a portaria virtual ou remota é um porteiro a distância. Afinal portaria que se preze tem que ter porteiros dentro da guarita, certo? Não necessariamente! Podemos, sim, manter uma portaria eficiente e segura mesmo à distância. O segredo está na escolha da empresa que vai prestar o serviço.

Hoje existem muitas empresas que prestam o serviço de portaria virtual/remota, mas poucas possuem protocolos eficientes e um quadro próprio de porteiros físicos. Mas porque isso é importante? O consultor, especialista em portaria virtual, Vicente Ivo explica, “Para que uma portaria virtual/remota seja confiável, segura e eficiente, cada atendente tem que “monitorar” até 6 condomínios. Além disso a empresa que presta o serviço deve possuir funcionários próprios, pois havendo algum problema que venha a prejudicar a entrada e saída dos moradores, visitantes e prestadores de serviço, o prédio deverá transformar a portaria virtual rapidamente em portaria física, até que se resolva o problema. Se a empresa não possui know-how em portaria presencial, como pode prestar um serviço de qualidade na portaria virtual ou remota? Outra dica, que o síndico se possível, tente contratar uma única empresa para prestar todos os serviços relacionados a terceirização como portaria virtual, zeladoria, auxiliar geral e auxiliar de limpeza. É muito importante que o síndico se atente a estes detalhes, pois farão grande diferença no dia a dia do condomínio.”

Por que o edifício poderá torna-se bem mais seguro? O fato de não existir o porteiro físico evita a abordagem e rendição do mesmo, diminuindo o risco de invasão. Já o morador, caso seja rendido deverá possuir meios fornecidos pela empresa contratada para avisar a atendente que estará acompanhando tudo e tomará as devidas providências, inclusive chamando a polícia, se necessário.

E a economia? Já está comprovado pelos condomínios que adotaram esse serviço que a redução com a folha de pagamentos de funcionários poderá chegar a 60% se comparada com uma portaria presencial. A portaria virtual/remota é, sem dúvida, mais barata, eficiente e segura que a portaria presencial, mas novamente é importante que se tome as devidas precauções ao escolher a empresa que vai prestar o serviço. A portaria virtual/remota veio para ficar e, rapidamente, estará presente na grande maioria dos edifícios com até 80 apartamentos.

Portaria Virtual/Remota de qualidade, contratada de uma empresa séria, sem dúvidas é o melhor caminho a ser seguido pelos síndicos, pois proporciona muito mais segurança e significativa redução de custos com mão de obra.