30 de Novembro é o “Dia do Síndico”

30 de Novembro é o “Dia do Síndico”

Vida em condomínio não é nada fácil, principalmente para aquela pessoa que possui o cargo de Síndico…Ahhh mas ninguém quis ser o síndico na eleição, mas agora sobram candidatos… Mas ninguém se preocupou com o que tinha de ser feito e agora sobra gente pra dizer o que está errado… É, ser síndico é difícil!!!!

Função preocupante, de muita responsabilidade, conviver com condôminos desconfiados, falta de dinheiro, pessoas complicadas, pouco reconhecimento, situações de desrespeito com o ser humano que exerce tal cargo… Ah… mas também sabemos que existem pessoas, condôminos que reconhecem o valor do síndico, e sabem que ser síndico é doar, abdicar, é cuidar, é ter responsabilidade, e, acima de tudo é sinônimo de muita dedicação.

Hoje estamos todos vivendo momentos difíceis na política e na economia de nosso país, que se refletem em nossas casas, em nossas contas, nas dificuldades em honrar os compromissos e inclusive as obrigações condominiais, mas como resolver esse efeito “dominó”? É aqui que deve aparecer um bom síndico, como um apaziguador, um entendedor, um negociador em todos os sentidos que querendo, ou não, também tem sua vida e seus problemas, além de seu cargo de síndico. Ser síndico é buscar soluções onde não se encontram facilmente, é ser um relações públicas, não muito diferente de ser no bom sentido um “politico” ao administrar um patrimônio que pertence a todos.

Para nós do Jornal do Síndico, o Síndico é uma pessoa especial, pois sem ele(a) não existiríamos, para nós a figura do sindico se resume em uma única palavra RESILIÊNCIA,  pois administrar um condomínio é passar por desafios, é superar obstáculos, e acima de tudo adaptar-se as costumeiras mudanças que ocorrem nos condomínios do Brasil a fora.

Em novembro se comemora o Dia do Síndico, por isso estamos aqui para parabenizar a todos os síndicos e sindicas que com muita dedicação e trabalho cuidam dos nossos condomínios.

PARABÉNS E FELIZ DIA DO SÍNDICO!!!