Família Lugar de Perdão…

Família Lugar de Perdão…

Por: Papa Francisco

O Natal é uma época onde as pessoas pensam mais no próximo, nas crianças, nos idosos, é uma época onde o Espirito da fraternidade está muito mais presente em nossas vidas e nas nossas atitudes. O Ano Novo nos faz parar e pensar no que fomos, no que realizamos e o queremos ser e alcançar no Ano Novo quem vem chegando, por isso vamos refletir…E começar a praticar o amor e o perdão aproveitando o Natal e o Ano Novo dentro de nossas próprias casas, dentro de nossa própria família!

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

E por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

Nós do Jornal do Síndico São Paulo aproveitamos para deixar aqui a todos nossos clientes, fornecedores, parceiros, síndicos(as), zeladores, porteiros, faxineiros, enfim a todas as famílias que de alguma forma fazem parte de nosso trabalho, nossos votos de um amoroso Natal de muita paz, um Ano Novo cheio de muita saúde a todos, novos planos, muitas realizações e bênçãos do céu!

Salve o Natal, o menino Jesus, o Papai Noel e 2019!