Conheça os benefícios da manutenção preventiva de geradores de energia em condomínios

Conheça os benefícios da manutenção preventiva de geradores de energia em condomínios

Avaliações preventivas correspondem em aumentar a vida útil dos equipamentos, queda no desperdício de energia e garantia de bom funcionamento

A importância dos condomínios investirem em bons geradores está em garantir segurança e conforto para os condôminos, assim como os planos de manutenção preventiva asseguram confiança no bom estado e capacidade do equipamento.

Segundo pesquisas entre os condomínios, cerca de 80% dos problemas de falta de energia dos geradores acontece pela ausência da manutenção preventiva por equipes especializadas em diagnosticar problemas e apresentar soluções.

A complexidade da manutenção de geradores requer profissionais capacitados para realizar tanto os reparos corretivos, quanto as análises preventivas, para garantir maior vida útil do equipamento, queda no desperdício de energia e máximo desempenho.

A manutenção preventiva tem objetivo de analisar as condições dos geradores e apontar os eventuais problemas, diferente da manutenção corretiva, que consiste em limpeza de tanque de combustível (que ocasiona a quebra da bomba injetora), troca de filtro de combustível, filtro de ar, lubrificante, entre outros.

“O check up preventivo reduz índices de problemas, zela pelo equipamento, alerta sobre períodos corretos para troca de óleo e filtro, substituição de peças, eventuais reparos e o cliente terá garantia de que o gerador funcionará quando necessário”, explica William Tadeu, Diretor Técnico de uma empresa de Grupos Geradores.

Toda manutenção deve estar de acordo com o manual do fabricante, sendo fundamental a escolha de empresas especializadas em geradores para garantir segurança ao condomínio na questão da garantia do equipamento e na qualidade no fornecimento de energia.